O importante não é ter amigos, o importante é ser

Hoje estou escrevendo essa coluna num dia em que acostumamos a chamar de “dia do amigo” Sabemos o quanto é importante termos um amigo de verdade e geralmente costumamos a enumerá-los.

Sabemos de fato com quem podemos contar nos momentos de dificuldades, mas será que sabemos ou procuramos demonstrar nossa gratidão nos momentos de alegria e vitórias.

Digo isso porque geralmente reclamamos daqueles que não nos estenderam ou não estendem a mão quando precisamos, mas nós estendemos nossas mãos, abrimos nossa casa para festejar e celebrar conosco os momentos de alegria?

Quando vamos enumerar os verdadeiros amigos nosso primeiro critério é quem nos ajudou nos momentos de dificuldades, que nos abraçou quando choramos e assim por diante. Mas como nos olhamos?

Será que aqueles que nos abraçaram, nos acolheram e estenderam a mão tiveram uma demonstração nossa de gratidão quando passamos por momentos de alegria e celebramos nossas conquistas?

Precisamos nos lembrar que o importante não é sabermos quantos amigos temos ou com quantas pessoas podemos contar quando estivermos necessitando de ajuda, o importante é sabermos que tipo de amigos nós somos.

Se somos gratos aos que nos ajudam, se acolhemos a quem nos acolhe, se festejamos com quem nos ampara e buscamos abrigo e orações.

Que paremos para refletir que tipo de amigos nós somos. Pois a cada dia tenho chegamos a conclusão que o importante não somente ter amigos, o importante é ser.

Por Suzane Ferreira
Imagem: Reprodução Infoglobo

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem