Mais segurança: Secretaria de Transportes instala minirrotatórias em ruas da Vila Isabel



A Prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria de Transporte, tem realizado intervenções na sinalização das vias públicas visando aumentar a segurança e a fluidez do trânsito.

Na mais recente ação, a Rua Padre Solano, Avenida Aníbal Teixeira e Travessa Paulino Alves Tavares receberam a instalação de uma minirrotatória no cruzamento que dá acesso ao conjunto de prédios da Vila Nova, além da sinalização das pistas e da instalação de placas de trânsito.

Jeferson Mercês, secretário de Transporte, afirmou que outras medidas estão sendo implementadas para adequar melhorias na circulação de veículos pela cidade.

“Estamos realizando modificações com a responsabilidade de analisar os impactos e aprender com as novas dinâmicas. E tentando replicar as ações que deram certo, além de corrigir as que precisarem de melhora”.

Com um fluxo considerável de veículos no local, a escolha do modelo da minirrotatória é a primeira a ser instalada no município e privilegia a mobilidade de veículos de todos os tamanhos.

O prefeito Joa parabenizou pela iniciativa de instalar o equipamento no bairro mais populoso do município.

“A Vila, assim como todos os bairros, merece inovações como essa. Tenho certeza que vai dar certo e poderemos implantar em outros locais”.

O secretário também relatou que a escolha do dispositivo de trânsito não tira a responsabilidade dos condutores e pedestres nas vias.

“Todos devem colaborar observando as recomendações presentes na placa de trânsito quando o veículo estiver transitando pela rotatória, já que devem observar que não há via preferencial”. 

Secom PMTR
Foto: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem