Junior Pernambucano está de volta ao Império da Tijuca e escola lança enredo

Carnavalesco que reside em Três Rios também prepara o carnaval dos 60 anos do Bom das Bocas



O carnavalesco Junior Pernambucano, cria do carnaval trirriense, está de volta ao carnaval carioca e à escola onde se consagrou logo em sua estreia no carnaval carioca, em 2013, com o título na Série Ouro. O artista também vai participar do 60º aniversário da escola de samba Bom das Bocas, de Três Rios.

Em 2013, ao estrear na Sapucaí com o enredo "Negra, Pérola Mulher", Junior teve os holofotes voltados para o excelente trabalho apresentado por ele no carnaval carioca, após o título conquistado pela escola verde e branca do Morro da Formiga com uma apresentação arrebatadora. Naquele ano, a escola subia para o Grupo Especial.

No ano seguinte, em 2014, já no Grupo Especial, Pernambucano novamente recebia elogios pela apresentação do enredo "Batuk".

Ao todo, Junior fez cinco carnavais para o Império da Tijuca (2013 a 2017).

O carnavalesco também passou pelo carnaval capixaba e no carnaval carioca ainda fez trabalhos na Série Ouro para a Acadêmicos da Rocinha (2019) e Império Serrano (2020).

Esse ano, o artista, que reside em Três Rios, irá dividir o trabalho com o carnavalesco Ricardo Hessez, que vai estrear na Sapucaí.

A dupla trabalha o enredo intitulado "Cores do Axé", em homenagem ao pintor argentino Carybé (Lanús, 07/02/1911 - Salvador, 02/10/1997), que era apaixonado pela Bahia e retratou em suas obras o cotidiano de Salvador, em especial a religiosidade e o candomblé.

O enredo tem como base o universo religioso afro-brasileiro a partir da obra do artista argentino. O enredo foi apresentado no Império da Tijuca no último domingo (17).


Dupla jornada

Junior Pernambucano mais uma vez estará dando duplo expediente no Rio e em Três Rios, após também ser anunciado como carnavalesco do Bom das Bocas, que vai completar 60 anos em 2023.

O artista começou sua trajetória no carnaval trirriense em 2006, atuando como aderecista. No ano seguinte, em 2007, já assinava como carnavalesco e estreava na função com o primeiro campeonato pelo Bom das Bocas, onde conquistou seis títulos, o último em 2018.

Imagem: Junior Pernambucano e Ricardo Hessez, carnavalescos do Império da Tijuca para 2023 (Divulgação)full-width

1 Comentários

  1. Cultura é fundamentada em um conjunto de valores, sua evolução é sempre gradativa. É expressão em símbolos. A Cultura determina Ações. Surge de raízes, da nata, de um Povo, de uma Comunidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem