Carnavalesco que reside em Três Rios também prepara o carnaval dos 60 anos do Bom das Bocas
O carnavalesco Junior Pernambucano, cria do carnaval trirriense, está de volta ao carnaval carioca e à escola onde se consagrou logo em sua estreia no carnaval carioca, em 2013, com o título na Série Ouro. O artista também vai participar do 60º aniversário da escola de samba Bom das Bocas, de Três Rios.
Em 2013, ao estrear na Sapucaí com o enredo "Negra, Pérola Mulher", Junior teve os holofotes voltados para o excelente trabalho apresentado por ele no carnaval carioca, após o título conquistado pela escola verde e branca do Morro da Formiga com uma apresentação arrebatadora. Naquele ano, a escola subia para o Grupo Especial.
No ano seguinte, em 2014, já no Grupo Especial, Pernambucano novamente recebia elogios pela apresentação do enredo "Batuk".
Ao todo, Junior fez cinco carnavais para o Império da Tijuca (2013 a 2017).
O carnavalesco também passou pelo carnaval capixaba e no carnaval carioca ainda fez trabalhos na Série Ouro para a Acadêmicos da Rocinha (2019) e Império Serrano (2020).
Esse ano, o artista, que reside em Três Rios, irá dividir o trabalho com o carnavalesco Ricardo Hessez, que vai estrear na Sapucaí.
A dupla trabalha o enredo intitulado "Cores do Axé", em homenagem ao pintor argentino Carybé (Lanús, 07/02/1911 - Salvador, 02/10/1997), que era apaixonado pela Bahia e retratou em suas obras o cotidiano de Salvador, em especial a religiosidade e o candomblé.
O enredo tem como base o universo religioso afro-brasileiro a partir da obra do artista argentino. O enredo foi apresentado no Império da Tijuca no último domingo (17).
O artista começou sua trajetória no carnaval trirriense em 2006, atuando como aderecista. No ano seguinte, em 2007, já assinava como carnavalesco e estreava na função com o primeiro campeonato pelo Bom das Bocas, onde conquistou seis títulos, o último em 2018.
Dupla jornada
Junior Pernambucano mais uma vez estará dando duplo expediente no Rio e em Três Rios, após também ser anunciado como carnavalesco do Bom das Bocas, que vai completar 60 anos em 2023.O artista começou sua trajetória no carnaval trirriense em 2006, atuando como aderecista. No ano seguinte, em 2007, já assinava como carnavalesco e estreava na função com o primeiro campeonato pelo Bom das Bocas, onde conquistou seis títulos, o último em 2018.
Imagem: Junior Pernambucano e Ricardo Hessez, carnavalescos do Império da Tijuca para 2023 (Divulgação)full-width
Cultura é fundamentada em um conjunto de valores, sua evolução é sempre gradativa. É expressão em símbolos. A Cultura determina Ações. Surge de raízes, da nata, de um Povo, de uma Comunidade...
ResponderExcluirPostar um comentário