Estudante de Levy Gasparian é medalha de prata em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio da Secretaria de Educação, inscreveu o Ciep Municipalizado, sob direção de Ricardo Sartine, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Um aluno da rede municipal de ensino de Comendador Levy Gasparian ganhou a medalha de prata. O jovem Rodrigo Silva Kemps é aluno do 9º Ano no CIEP Municipalizado Padre Joaquim Chaves de Figueiredo.

Esta é a 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As provas foram aplicadas no mês de maio deste ano e o resultado foi divulgado no último domingo (17).

A iniciativa de participação foi do atual diretor Ricardo Sartine da unidade escolar gaspariense que, com apoio da Orientadora Educacional Edna Souza e da professora de ciências Simone Gorges, motivaram os alunos a realização das provas OBA e mostra de foguetes.

Para a direção escolar, foi a primeira vez que a instituição recebeu uma medalha de Prata na OBA e colocou o município no mapa das cidades vencedoras.

Por sua vez, o aluno Rodrigo comentou que foi a primeira vez que participou desta olimpíada que foi a nível nacional e que se interessa por assuntos relacionados à química, física, biologia e astronomia.

A olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com objetivo de promover a difusão do conhecimento sobre o tema de uma forma lúdica.

O público alvo são estudantes de todos os anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo país. As provas são compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do ensino fundamental e médio.

O prefeito Claudio Mannarino elogiou a iniciativa do diretor Ricardo Sartine e colocou sua gestão a serviço de iniciativas como essa, que demonstram como a educação gaspariense está no caminho certo. 

Secom PMCLG
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem