Em qualquer época, momento a gentileza e amabilidade são agradáveis e muito bem-vindas

É muito boa a sensação de ficar perto de pessoas que falam com delicadeza, expressam-se com delicadeza.

É muito bom estar perto de pessoas que são corteses e delicadas.

É admirável ver pessoas que contribuem, de coração, com outras, principalmente quando existem tantas pessoas desfavorecidas e necessitadas de condições básicas.

É muito lindo ver seres humanos que se colocam no lugar do outro, conseguem sentir um pouco da dor do outro, conseguem sentir a necessidade dos outros.

Com certeza, essas pessoas são mais amadurecidas e entendem que cada um de nós depende um do outro.

Falta humanidade em muita gente, e sobra humanidade em muitas pessoas.

O mundo não está perdido, a humanidade não é má, falta olharmos melhor para o lado, falta reconhecermos toda solidariedade gratuita, falta contabilizarmos todo amor ao próximo que é oferecido sem ser cobrado, sem nenhuma exigência em troca, de forma anônima.

Porque, na maioria das vezes, atitudes ruins ganham destaque, ganham muita notoriedade, o mal é muito mais visto pela mídia; o bem, o afeto não é colocado à mostra e, muitas vezes, é tímido, invisível para muitos que buscam aplausos e muita visibilidade.

É preciso reconhecer, é preciso identificar o bem praticado, o afeto distribuído, as gentilezas espalhadas...

Existem muitas pessoas do "bem", existem muitos corações bonitos...

É possível perceber uma sensação maravilhosa de estar perto de pessoas que são equilibradas, que possuem luz para si mesmas, iluminam outras pessoas e todo ambiente à sua volta.

Um sentimento de amor invade quem se aproxima de pessoas que dividem o que possuem com outras pessoas menos favorecidas, não só de recursos materiais, como de recursos interiores...

Uma paz incrível é sentida quando pessoas que cultivam mais a tranquilidade e a calmaria se aproximam.

Encontramos uma harmonia especial em quem não revida o mal com o mal, em quem não revida a ofensa, o azedume e as palavras ásperas.

Encontramos uma harmonia em quem não precisa ser mais do que ninguém, em quem já consegue se calar, quem consegue encontrar seu ponto de equilíbrio em seu próprio interior.

É bonito ver alguém que é equilibrado e não precisa de aplausos para ser honesto, para ser afetuoso, para ser o melhor que consegue ser. Pessoas assim são especiais.

É muito saudável e agradável estar em um ambiente onde as pessoas não disputam; ao invés disso, acolhem, agregam, contribuem. É muito bom estar em um ambiente onde as pessoas cooperam umas com as outras.

Uma alegria bonita em conseguir proporcionar mais acolhimento, em dividir conhecimentos, em poder trocar com cada um o que possuímos de melhor para acrescentar, para somar e até para dividir, sabendo que irá multiplicar depois.

Isso sim é saber viver, isso sim é participar do coletivo, isso sim é estar rodeado de amor.

Acréscimo

Cuidado

Acolhimento

Trocas maiores

Amabilidade

Percepção do outro

Infinito particular

Coletividade

Cooperação

Luz que dissipa toda e qualquer escuridão

Unidos somos mais fortes

Humanidade

Dedicação

Por Patrícia Tavares

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem