Brasil é o país mais impactado por influenciadores digitais na hora da compra



Na era do consumo on-line, comprar produtos e serviços se tornou rápido e fácil. Basta ter acesso à internet para adquirir algo em poucos segundos sem precisar sair de casa.

Mas, se por um lado, o digital acelerou o ato da compra, a tomada de decisão de compra se tornou mais criteriosa.

Com uma infinidade de informações disponíveis na internet, o cliente atual não compra baseado apenas em anúncios na mídia tradicional, mas, principalmente, influenciado pela opinião de amigos, familiares e influenciadores digitais.

No Brasil, mais de 40% da população já comprou algum produto ou serviço por indicação de influenciadores digitais.

O número, revelado pelo estudo da Statista Global Consumer Survey, torna o Brasil o país mais impactado por influenciadores na hora de comprar algo.

Hoje, o Brasil conta com mais de 500 mil influenciadores digitais com mais de 10 mil seguidores, segundo a Nielsen.

São pessoas que produzem conteúdo nas redes sociais e geram conexão com a audiência compartilhando rotinas, histórias, valores e experiências.

Com comunidades engajadas, os influenciadores digitais transformam opiniões em negócios. Sua influência está transformando o mercado e colocando-os na mira das marcas e dos profissionais de marketing.

A tendência é que o número de influenciadores digitais não pare de crescer e o marketing de influência se consolide cada vez mais como uma importante estratégia para o sucesso de pequenas e grandes empresas.

E você, já comprou algo baseado na opinião de um influenciador digital?

Por Luana Lazarini

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem