Semana do Meio Ambiente tem música, gastronomia e lazer em Três Rios



O final de semana em Três Rios foi marcado por várias atrações no Parque Municipal. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura realizou um final de semana inteiro com atividades culturais, esporte, lazer, artesanato e saúde. A programação integrou a Semana do Meio Ambiente.

O evento teve início na última sexta-feira(3), com o Fórum de Licenciamento e Educação Ambiental. Várias entidades representantes da sociedade civil organizada estiveram presentes.

Na oportunidade, o prefeito Joa falou da importância do trabalho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente na liberação das licenças que tem proporcionado a chegada e implantação de empresas no município.

Joa disse também do importante trabalho que vem sendo realizado de desassoreamento de rios e córregos e de projetos como a reforma do outro Parque, a fim de que ambos sejam utilizados pelas famílias trirrienses como espaços para lazer e fomento da cultura.



A programação da Semana do Meio Ambiente contou com feira de artesanato, exposição de carros antigos, área da saúde, com profissionais da Secretaria de Saúde, Faculdade Suprema, food truck, estação do vinho e shows.

Na sexta-feira, foi a vez de Renato Estrada, Zezão e Felipe Matos se apresentarem. Já no sábado, foi a vez de Alam Marques e Gabriel Silva (The Voice). No domingo, teve Sarau, com o espetáculo “Coração Brasileiro” e, para finalizar a programação, Renato Estrada fez festa em mais de três horas de show.



“Vamos trazer mais eventos para este espaço. Já autorizei o Secretário Thiago Villa Verde a elaboração do projeto para o outro Parque Municipal. Nosso objetivo é proporcionar às famílias trirrienses espaços de convivência social em meio a natureza e com acesso à cultura e lazer”, disse o prefeito Joa.
 
Secom PMTR
Imagens: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem