Prefeito André Português participa da celebração dos 10 anos do Comando de Policiamento Ambiental do Estado do RJ

O prefeito André Português participou da celebração dos 10 anos do CPAm e recebeu a homenagem de "Amigo do CPAm" que foi entregue pelo Comandante do Comando de Policiamento Ambiental, Coronel Luciano, pelas benfeitorias que a gestão realizou em conjunto com o Meio Ambiente, sendo o único prefeito homenageado de todo o Estado do Rio de Janeiro, reflexo de uma gestão comprometida com a sustentabilidade e o meio ambiente.

O Decreto nº 43.641, de 15 de junho 2012, transformou o Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA). em Comando Intermediário, denominado Comando de Polícia Ambiental (CPAm), passou a ser sediada em Bonsucesso, na Cidade do Rio de Janeiro. Na data de 2 de outubro de 2020 retornou à Fazenda Colubandê, onde se encontra hoje.

O mesmo decreto estabeleceu que Unidades de Polícia Ambiental (UPAm) seriam responsáveis pelo policiamento florestal e de meio ambiente.

De forma a permitir que as UPAms possam cobrir todo território do Estado, elas estão instaladas nas unidades de conservação de proteção integral estaduais ou em sua zona de amortecimento, a fim de aumentar a eficiência da polícia ambiental quanto aos crimes dessa natureza.

 
“Nossa gestão vem desempenhando as atividades de preservação ambiental em parceria com a CPAm na cidade de Miguel Pereira. Os profissionais atuam no policiamento ostensivo ambiental, no combate à caça predatória, no desmatamento do município, assoreamento de rios, nas construções irregulares, dentre outros. Nosso município preza pelo meio ambiente com ações de sustentabilidade como o plantio de mais de 50 mil mudas, a implantação do Horto Municipal, a criação do Disk Árvore, dentre outros projetos.

Quero agradecer ao coronel Luciano pelo convite e homenagem prestada neste dia tão especial e parabenizar a Instituição pelos 10 anos de existência e o meu Secretário de Segurança André Oliveira que me acompanhou no evento”, disse o prefeito André Português. 



Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem