Melhorias na RJ-125 garantem acesso seguro à Festa do Tomate

Trecho  reformado entre Andrade Pinto, Vassouras e Avelar, em Paty do Alferes, já é realidade e via está pronta para receber turistas para o evento


O trecho da via, de 13km, da BR-393, em Andrade Pinto, Vassouras, até Avelar, em Paty do Alferes, local que sediará a Festa do Tomate, de 10 a 19 de junho, recebeu operação tapa-buraco e sinalização nos últimos dois dias, serviços realizados após indicações parlamentares e muitas solicitações pessoais realizadas pelo deputado estadual Eurico Júnior ao governador, ao secretário das Cidades e ao presidente do DER em diversas audiências presenciais.

A RJ, que estava em péssimo estado de conservação, é a via de ligação mais próxima para o local que sediará a Festa do Tomate, em Avelar, no município de Paty do Alferes, com os as cidades de Barra do Piraí, Vassouras, Valença, Rio das Flôres, Paraíba do Sul, Três Rios, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia e será fundamental para que os turistas cheguem em segurança ao evento.

O deputado Eurico Júnior agradeceu muito ao governador Cláudio Castro, por ouvir e atender mais essa importante demanda, ao secretário das cidades Uruan Andrade, ao presidente do DER, Herbert Marquês, ao diretor Roberto Peçanha e ao engenheiro residente do DER em Vassouras, Humberto, por terem se empenhado para realizar os serviços antes do início do evento.


Via segura para a Festa do Tomate

"Desde que assumi o mandato de deputado estadual tenho me empenhado para que este trecho esteja em condições de trafegabilidade, com todos os buracos tapados, faixas laterais e centrais pintadas, com olhos de gato em todo o percurso, placas de sinalização e margens roçadas, para garantir conforto e segurança a todos que acessam esta importante RJ. A Festa do Tomate foi criada na minha primeira gestão como prefeito, em 1989 e, por Lei de minha autoria, tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio. Esse será o maior evento da história da festa. A maioria das pessoas que virão assistira as atrações não conhecem a estrada de acesso, é importante que ela esteja sinalizada e sem buracos, para evitar acidentes", disse o parlamentar.


Muros de contenção em julho e recapeamento iniciado até o fim do ano

Segundo o deputado estadual Eurico Júnior, estas obras de melhoria da RJ-125 são paliativas - a licitação para a construção de sete muros de contenção deste trecho, que liga Avelar a Andrade Pinto, fruto da sua indicação parlamentar nº 4.593/2020, e que muito vai beneficiar também os moradores de Andrade Costa, em Vassouras, já está marcada para o mês de julho próximo.

E o projeto de recapeamento asfáltico destes 13 quilômetros já está em fase final para que possa também ser licitado ainda em 2022.


Obras são fruto de indicações parlamentares e pedidos do deputado em reuniões presenciais


"Ainda que estejamos em ano de eleição, essa obra será iniciada, foi solicitada por mim ao governador Claudio Castro em 2020, por meio da indicação parlamentar nº 4.366/2022, está na programação de intervenções do governo do estado. É uma obra prioritária para a segurança de motoristas e pedestres e fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do estado, pois interliga municípios da Região do Vale do Café, com muito potencial para a produção agrícola e o turismo. Sou municipalista, acredito que só com municípios desenvolvidos teremos um estado forte. Estradas e vias em bom estado de conservação são fundamentais para atração de indústrias, turistas, gerar novos empregos e renda. Por isso, ter as principais vias do interior do estado bem pavimentadas, com muros de contenção (quando for o caso), pintura e sinalização são prioridades do meu mandato parlamentar”, explica o deputado estadual Eurico Júnior. 

Assessoria Parlamentarfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem