Levy Gasparian comemora 31º aniversário

Em entrevista , prefeito Claudio Mannarino fala de seu terceiro mandato à frente do município



Nesta quinta-feira, 30 de junho, o município de Comendador Levy Gasparian completa 31 anos de emancipação político-administrativa.

O Entre-Rios Jornal entrevistou com exclusividade o prefeito Cláudio Mannarino, 67 anos, que está em seu terceiro mandato à frente do executivo municipal e falou sobre seu governo, projetos, perspectivas, relação com o legislativo municipal e os governos estadual e federal.

Obras importantes vem sendo executadas e o programa Cidade em Movimento, que foi realizado no bairro Fonseca Almeida, está a todo vapor, com previsão para atender o bairro Grotão, entre outras localidades que serão beneficiadas em breve, seguindo o cronograma elaborado pela Prefeitura com participação de todas as secretarias de governo.

Deseja receber as notícias da sua cidade na palma de sua mão? Clique aqui e faça parte do grupo do Entre-Rios Jornal no WhatsApp

Após o período de isolamento exigido pela pandemia da covid-19, a Prefeitura prepara a EcoLevy, com entrada gratuita, que acontece de 10 a 14 de agosto, no Parque de Exposições,com atrações musicais já anunciadas e que retoma os grandes eventos na região.

Entre as atrações confirmadas estão: Zezé Di Camargo & Luciano, Ferrugem, Léo Santana, Capital Inicial, Padre Alessandro Campos e Eyshila.



Qual a diferença desses três mandatos à frente do município para o prefeito Cláudio Mannarino?

A principal diferença está na experiência adquirida ao longo desses anos. Com toda essa bagagem, o nosso terceiro mandato tem sido muito mais prazeroso, com um conjunto de passos positivos.

Graças a Deus, hoje temos um equilíbrio financeiro que nos possibilita uma visão mais próspera para planejarmos com tranquilidade os nossos objetivos.

O terceiro mandato tem sido uma combinação de experiência, planejamento e, principalmente, recursos financeiros destinados, sempre, à população.


O município, como muitos no país, tem problemas. Quais as prioridades nessa sua gestão atual? Ficou algo por fazer das gestões anteriores que ainda o incomodam como chefe do executivo?

Como nas gestões anteriores, as nossas principais áreas de atuação seguem sendo a saúde, elemento central de qualquer município de respeito, e a educação, única saída para uma sociedade atingir a sua plenitude.

Acreditamos que, ao transferirmos conhecimento à população, ela irá transmitir ao município segurança, tranquilidade e prosperidade.

Nos dois primeiros mandatos não tivemos os recursos necessários para abraçar o funcionalismo da maneira que ele merece.

Entretanto, hoje, essa questão nos incomoda muito menos, já que, na medida do possível, temos conseguido suprir essa frustação oferendo uma qualidade melhor em termos de benefícios aos nossos funcionários.

Ao final do meu primeiro ciclo como prefeito, o natural era que eu não voltasse a sentar na cadeira do executivo, mas quis Deus me colocar novamente nesse posto, e hoje, me sinto como se estivesse pagando a minha dívida com todos aqueles que tanto colaboram para o crescimento e desenvolvimento de Levy Gasparian.

Se o município hoje está completando seus 31 anos, é porque tiveram pessoas que colaboraram de maneira brilhante em suas necessidades ao longo dessas três décadas.


O que mais enche de orgulho sua gestão no momento atual do município? Nesses 31 anos de emancipação, como prefeito, quais as principais conquistas devem ser destacadas?

Creio que não podemos diferenciar em melhor ou pior tudo aquilo que alcançamos ao longo desses anos.

O consórcio interestadual de saúde que conseguimos implementar com a ACISPIS, o primeiro lugar em todo o estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), todas as questões de infraestrutura para evitar o alagamento de diversos bairros, os eventos culturais promovidos, enfim, todas essas conquistas foram extremamente positivas.

Estamos agora fechando com ‘chave de ouro’ um grande governo e vamos continuar a trazer muito mais ao município em todos os segmentos.


O relacionamento do atual governo com as esferas estadual e federal, tem sido satisfatório para o município?

Todos os pleitos que fazemos e buscamos têm sido muito bem recebidos pelo governo do Estado, que tem um olhar diferenciado para Levy Gasparian.

Temos tido um respaldo muito satisfatório e sempre tivemos bons parceiros. Já em relação à esfera federal, o nosso relacionamento é bem pequeno.

Não sinto reciprocidade. Talvez por estarem mais distantes, não sinto que o governo federal tenha se preocupado com o município.

Sempre que reivindicamos algo em Brasília, as coisas acabam sendo dificultadas, as respostas são sempre demoradas. Por isso, prefiro me relacionar com o governo estadual.


O legislativo municipal tem tido papel importante em seu governo? Como definir essa relação institucional atual- executivo/legislativo, em prol dos gasparienses?

O nosso relacionamento com a Câmara de Vereadores não poderia ser melhor. Assim como o poder executivo, tenho a compreensão que a maioria esmagadora do legislativo municipal segue um único interesse: o da população gaspariense.

E parabenizo a cada um dos vereadores que, diferente de outras épocas, conhecem e entendem a importância que possuem para o município.


Qual balanço que o prefeito faz desse terceiro mandato até o momento?

O balanço é extremamente positivo. Seguimos caminhando a passos largos para outras diversas conquistas. 

Oro todos os dias para que Deus ilumine nossos caminhos e tenho certeza que Ele tem contribuído imensamente em nossas ações para que andemos em direção aos nossos objetivos.

Imagens: Divulgação Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem