Império Trirriense é campeã de desfile de escolas de samba de maquete



O Grêmio Recreativo Escola de Samba de Maquete Império Trirriense foi o vencedor do Grupo Especial da Liga Atualmente Independente das Mini Escolas de Samba (Laimes).


O desfile, que acontece de forma virtual, foi publicado no dia 5 de junho no Youtube, e nesta segunda-feira (20) a agremiação recebeu o resultado do excelente trabalho desenvolvido, se consagrando campeã do Carnaval de Maquete 2022.

Com quatro anos de história, a mini escola de samba já desfilou sete vezes e conquistou três títulos. O primeiro deles veio em 2019, no Grupo de Acesso da LAIMES, em 2021, a Império Trirriense foi campeã da Liga Mini Sapucaí e neste ano foi coroada no Grupo Especial da Laimes.

Lucas Almeida, ao fundo, e Pedro Henrique Lavinas, carnavalescos da Império Trirriense

Presidida pelo trirriense Lucas Almeida, que também atua como carnavalesco ao lado de Pedro Henrique Lavinas, a escola tem como diretor de carnaval Mateus Medeiros, e apresentou um trabalho delicado e minucioso, com luxo digno das grandes escolas.

“Somos uma equipe muito unida e empenhada, e trabalhamos muito para conseguir levar o melhor para quem vê”, disse o presidente da Império Trirriense.

Diretor de Carnaval Mateus Medeiros
 

Carnaval das mini escolas de samba


O Carnaval de Maquete mistura paixão e seriedade, tal qual os desfiles das escolas de samba em tamanho real, como nos conta Lucas Almeida.

“É um desfile projetado e pensado na execução como um desfile oficial, porém em miniatura. Contém enredo, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e regulamento, manual do julgador, jurados e premiações, tudo como se fosse um carnaval real.”, explicou o carnavalesco.



As escolas de samba de maquete podem utilizar sambas autorias ou optar por levar ao desfile um samba de alguma escola real, que se adeque ao máximo a ideia do enredo.

No enredo para o Carnaval de 2022, a Império Trirriense fez uma homenagem à atriz Marília Perâ, utilizando o Samba-Enredo apresentado pela GRES Mocidade Alegre em 2015 “Nos Palcos da Vida, Uma Vida no Palco”, última homenagem feita em vida à atriz, que faleceu no final daquele ano.

O desfile da agremiação trirriense pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/watch?v=DcHYZPtJnWo&t=1395s

Por Luiza Vantinefull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem