Governo do Rio quer viabilizar a produção de hidrogênio verde no estado

O governo do Rio de Janeiro assinou nesta terça-feira (28), com a White Martins, um Memorando de Entendimento (MoU) para viabilizar a produção de hidrogênio verde no estado.

O acordo prevê o trabalho em parceria e a articulação junto a instituições de governo, empresas, agências de fomento, sociedade civil e agências reguladoras, entre outras, para alavancar a geração da fonte em território fluminense.

"O hidrogênio verde, que é 100% sustentável, é considerado o combustível do futuro e inseri-lo na matriz fluminense é estratégico não só pelos benefícios ao meio ambiente, mas também pela possibilidade de contribuir para transformar a qualidade de vida da população a partir da redução de custos", afirmou o governador Cláudio Castro.

Deseja receber as notícias da sua cidade na palma de sua mão? Clique aqui e faça parte do grupo do Entre-Rios Jornal no WhatsApp

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho, o governo do estado vem criando mecanismos de apoio e incentivo para viabilizar a implementação de projetos de hidrogênio verde.

"Trata-se de uma fonte que é considerada a próxima fronteira energética e uma alternativa para a descarbonização da economia no estado", diz o secretário.

Para o presidente da White Martins, Gilney Bastos, o fato de a Linde, controladora da empresa, já dominar tecnologias em todas as etapas da cadeia produtiva do hidrogênio verde, coloca a White Martins em uma posição estratégica para este tipo de empreendimento.

"Temos uma equipe dedicada ao desenvolvimento de negócios na área de hidrogênio verde trabalhando de forma integrada com os centros de pesquisa e engenharia da Linde. Esta é uma área estratégica para a companhia, que está apta a investir em projetos de hidrogênio verde no Rio de Janeiro e em todo o Brasil", explica o executivo.

Núcleo de Imprensa do Gov. do Estado do RJ
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem