Governo do Estado lança portal especializado na área de compras e logística

Ferramenta inovadora de gestão serve como referência para contratação de serviços, licitações e compras públicas


Para facilitar a vida dos servidores estaduais, dos municípios, e até de outros estados, na hora de contratar serviços, licitar obras ou realizar compras, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão lançou, nesta quinta-feira (2), o portal Redelog (www.redelog.rj.gov.br), que contém informações que podem servir como referência para estes processos.

A novidade foi apresentada em um evento online com mais de 200 gestores estaduais que atuam na área do ciclo de logística.

O novo portal foi desenvolvido para profissionais que atuam no levantamento de compras, procedimentos licitatórios, gestão contratual, controle de estoque, manutenção, gestão de combustíveis, locação de veículos, entre outros.

"Com esse tipo de iniciativa, estamos agilizando e modernizando as compras públicas e também atualizando os servidores que trabalham nessa área. Boas compras evitam o desperdício. No último ano, com a disseminação das compras centralizadas, economizamos em torno de R$ 130 milhões em contratações relacionadas à gestão governamental. Isso nos permite fazer entregas ainda melhores à população", disse o secretário de Planejamento e Gestão, Nelson Rocha.

O usuário que acessar o novo portal Redelog terá acesso a diversos conteúdos como vídeos, manuais, modelos, trilhas de aprendizagem, cursos, legislação e informes sobre as áreas de atuação da Rede de Logística.

Há dados sobre o planejamento e todo o passo a passo do processo licitatório, com modelos de documentação e legislação disponíveis.

A regulamentação da nova Lei de Licitações, que já possui um comitê de regulamentação do Estado, também é um dos destaques.

"As funções logísticas são atividades essenciais de todos órgãos e entidades do Estado e os servidores precisam estar sempre em dia com as novas práticas e normas. O portal Redelog é inovador para a gestão pública, porque disponibiliza de forma didática informações detalhadas sobre todos os assuntos que envolvem o ciclo de contratações públicas e demais funções logísticas, alcançando desde o gestor até o cidadão que quer acompanhar as contratações do Estado", ressaltou o subsecretário de Logística, Thiago Dias.

Além disso, o site também apresenta as melhores práticas de transparência, com a disponibilização de dados sobre compras já realizadas pelo Governo do Estado, por meio eletrônico, desde 2010.

Para mais informações sobre o ciclo de logística, basta acessar www.redelog.rj.gov.br.

Fonte: Núcleo de Imprensa do Gov. do Estado do RJ
Imagem: Repoduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem