Após dois anos, solenidade de Corpus Christi volta a ser celebrada com a presença de fiéis em Três Rios

Após dois anos sem a tradicional festa de Corpus Christi, com Missa campal e confecção dos tapetes, a solenidade do Corpo de Cristo volta acontecer neste ano em Três Rios, na próxima quinta-feira (16).

As quatro paróquias da cidade (São Sebastião, São José Operário, Santa Luzia e Nossa Senhora de Fátima) se unirão novamente para celebrar a data!

Os trabalhos de confecção dos tapetes começam às 6h da manhã pelas ruas no entorno da Praça São Sebastião.


Às 6h30 e às 8h serão celebradas as primeiras missas do dia, na matriz de São Sebastião, onde, a partir das 9h30, haverá a exposição do Santíssimo Sacramento na igreja matriz.

Ao longo da manhã, acontece a confecção dos trabalhos artísticos das pastorais, movimentos e comunidades paroquiais, encerrando às 13h para exposição ao público.

Às 17h será celebrada a Santa Missa solene na Praça São Sebastião, seguida de procissão com Jesus Sacramentado pelas ruas ornamentadas e a benção a cidade de Três Rios.

Além da missa presencial a celebração também será transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia (@paroquiasaosebastiaotr).

Durante a festividade, as barraquinhas de comidas e bebidas estarão funcionando na praça, com venda de pastel, caldos e doces.

Fonte: PasCom
Imagem: Marcos Lasnorfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem