Uerj tem Vestibular Estadual mais concorrido dos últimos anos

O Vestibular Estadual 2022 teve um aumento significativo de participantes em relação aos anteriores. Do ano passado para cá, o número de estudantes que prestaram o Exame Único subiu de 24 mil para quase 33 mil, aumentando a relação candidato/vaga em quase todos os cursos.

A graduação mais procurada continua sendo medicina, com 10.980 candidatos disputando 104 vagas. Outros cursos, como direito e psicologia, tiveram, respectivamente, 3.517 e 2.473 inscritos.

O aumento de vestibulandos na Uerj é resultado do conjunto de programas que a instituição vem criando para a entrada e permanência de alunos, como cotas, bolsa apoio à vulnerabilidade social, bolsa permanência, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio creche e auxílio material didático.

Mesmo em meio à pandemia, as aulas continuaram, de maneira remota, graças à distribuição de chips e tabletes para os alunos.

Todo esse esforço conjunto entre Uerj e comunidade acadêmica permitiu que ela se tornasse a oitava melhor universidade brasileira, segundo ranking internacional que avalia instituições de todo o mundo.
 
Comunicação Uerj 
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer