Agentes da Defesa Civil e GM, em parceria com o Inea, atuaram nos bairros alertando sobre as queimadas
Equipes percorreram casas em busca de focos do mosquito transmissor da dengue |
Para evitar que os casos de dengue aumentem no município, a Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Saúde, está atuando em toda a cidade, onde equipes vistoriam casas e possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e também da chikungunya e zika.
O número de casos de dengue vem crescendo significativamente na região e a Secretaria da Saúde está alertando novamente a população arealense para que procure eliminar tudo que possa acumular água e servir de criadouro para o vetor da doença.
As autoridades orientam a população para que procure orientação médica no aparecimento dos seguintes sintomas: febre alta (39ºC a 40ºC), de início repentino é a primeira manifestação em adultos: dor de cabeça; prostração; dores musculares, nas juntas e atrás dos olhos; vermelhidão no corpo (exantema - erupção cutânea); e coceira.
Defesa Civil e GM também percorreram diversos bairros para orientar a população sobre os prejuízos e perigos das queimadas |
Operação Fumaça Zero!
As equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal Ambiental, realizaram a operação Fumaça Zero em parceria com o Inea, na última segunda-feira (23) em função de conscientizar a população a respeito das queimadas no município. "Queimada é crime! Denuncie: (24) 2257-3919 - Ramal 212.Com informações da Secom PMAfull-width
Postar um comentário