Prefeitura de Três Rios segue com programa Saúde Mental na Escola


A equipe da Saúde Mental, da secretaria de Saúde de Três Rios, está visitando as escolas da rede municipal de ensino.

A principal finalidade é identificar possíveis riscos ou quadros vulneráveis que possam contribuir ou desencadear adoecimento psíquico.

O trabalho é desenvolvido através de rodas de conversa com alunos, professores e equipe de apoio da rede municipal.

De acordo com as profissionais, com esta ação é possível identificar e prevenir casos de depressão, ansiedade, sentimento de vazio, luto, violência, uso problemático de álcool e drogas e até o risco de suicídio.

A equipe é composta pelas psicólogas Octávia Cristina Barros e Elisa Pereira Sá Pinto e a assistente social Thaiane Almeida Ferreira, que estão visitando as unidades escolares.

A iniciativa é uma parceria das secretarias de Educação e Saúde e Defesa Civil. A expectativa é que todas as escolas da rede municipal recebam a ação.

“É ótimo poder contar com toda a estrutura desta parceria entre as secretarias de Saúde e a nossa Educação. Estamos com um olhar voltado sempre para o bem estar dos nossos alunos e também de seus familiares onde as unidades escolares estão inseridas. O prefeito Joa tem essa preocupação e foco, para que o poder público sempre ofereça mais e melhor serviços à população”, disse a secretária de Educação, Ana Paula Azevedo de Oliveira.

A secretária de Saúde de Três Rios, Izabel Mendonça, falou sobre o compromisso do Governo em garantir melhoria de vida para a população.

“Temos a preocupação de tratar assuntos que realmente colaborem para a qualidade de vida da população. Essa ação é extremamente importante para todo o município”, disse a secretária.

"O ensino da nossa rede pública tem que ir além das salas de aulas. Quanto mais conhecimento e informação chegarem aos nossos alunos, mais qualidade de vida vamos garantir para todos. Fica registrado meu agradecimento a todos os educadores e parceiros das nossas escolas", disse o prefeito Joa. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem