Prefeitura de Três Rios faz parceria e oferece serviços para crianças com vulnerabilidade social

A Prefeitura de Três Rios tem realizado várias parcerias para agregar serviços que melhorem as condições sociais, educacionais e de saúde dos alunos da rede municipal.

Uma dessas deu origem ao Projeto Integração AABB Comunidade, com a Associação Atlética Banco do Brasil, que atende 100 alunos por semana em três encontros, às terças, quartas e quintas, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

Nesta semana, os alunos das escolas Santa Luzia, localizada na Jaqueira, Vila Isabel, e a Maria das Graças Vieira, em Santa Terezinha, foram atendidas pela equipe de odontologia da secretaria de Saúde, que realizaram ações de promoção e prevenção em saúde bucal.

 
Segundo a Cirurgiã Dentista, Roberta Carvalho, todos os alunos receberam orientações em instrução de higiene bucal, escovas de dente, e realizaram escovação após a merenda escolar.

A proposta socioeducativa da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - é para crianças com vulnerabilidade social e teve o convênio formalizado com a Prefeitura para o quadriênio de 2021 a 2024.

As ações do projeto privilegiam abordagem em vários campos do conhecimento, como Leitura e escrita; Matematização; Comunicação e tecnologia da informação; Cuidado socioambiental; Cultura e artes; Direitos humanos e cidadania; Esportes e jogos; Saúde integral; Trabalho e protagonismo.

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer