Dia das Mães celebrado com dança, debate e música em Três Rios

A prefeitura de Três Rios celebrou o Dia das Mães, com uma programação especial no último sábado (7), véspera da data comemorativa. A Praça São Sebastião ficou lotada de filhos que levaram suas mães para a homenagem.

O Anfiteatro Joel São Thiago foi ornamentado com tendas, palco e cadeiras para receber o público. A programação contou com apresentação de danças da Escola de Dança Kaike Bonforte e do Núcleo de Dança Adorart.

Houve uma roda de conversa apresentada pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Brasil, e subsecretária Claudilene Pereira.

As convidadas Janemar Francklin, que é empreendedora que abordou o tema; como conciliar as funções de mãe e empreendedora.

A Neuropsicopedagoga, Roseane Nogueira mostrou que as pesquisas apontam, que há um número significativo de suicídio, depressão e comorbidades entre as mães.

Falou também de como essas mães podem exercer o cuidado com elas próprias, o autocuidado e quais os reflexos desse autocuidado na relação dessas mulheres com os filhos e com a sociedade.



O Evento foi finalizado com sorteios de brindes para as mães e shows; com Renato Estrada e Família, que está completando 11 anos de “estrada” e Roberto Ázis e Ronald Saar, que são campeões em vários festivais de música pelo Brasil além da participação do coral municipal.

“Essa homenagem vai acontecer todos os anos. Estamos com vários projetos culturais e musicais para as praças e principalmente, para a Praça São Sebastião. Já passei para meus secretários que quero estes espaços públicos com movimentos culturais que atraiam as famílias para esse convívio social.” Disse o Prefeito Joa. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer