Câmara autoriza que profissional de Educação Física trabalhe no âmbito hospitalar

Projeto de lei de autoria do vereador Professor Anderson Muriçoca foi aprovado por unanimidade


Nesta terça-feira (3) a Casa Legislativa trirriense aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Anderson Bento de Medeiros (Professor Anderson Muriçoca), o qual autoriza que profissionais de Educação Física atuem no âmbito hospitalar.

“O objetivo deste projeto de lei não é tomar o espaço de ninguém, é reconhecer mais uma competência do profissional de Educação Física. Assim como já temos a Resolução nº 391, do Conselho Federal de Educação Física. É o reconhecimento de um espaço, e ficarei feliz em contar com a aprovação dos meus pares, já que os profissionais estão aptos para reabilitação, tratamento e cuidados paliativos com atendimento a ser prestado de acordo com determinações em instituições filantrópicas, comunitárias, militares, públicas e privadas”, resumiu o autor da proposta, vereador Professor Anderson Muriçoca.

Dentre as funções dos profissionais de Educação Física estão: avaliar; coletar dados; considerar fatores de risco; exercícios físicos objetivando fundamentar a decisão sobre o método; promoção da saúde como prevenção, controle, recuperação e tratamento das doenças, lesões e seus agravos.

Após breve análise feita pelos vereadores, o projeto foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado.

Ass. CVMTR 
Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem