Youtube pode criar espaço dedicado a podcasts



Pensando em inovar, parece que o Youtube pretende aderir ao formato de podcasts em um espaço exclusivo de sua plataforma.

A notícia, ainda não confirmada oficialmente, é do site Podnews. De acordo com os dados, a ideia é criar a URL youtube.com/podcasts, para acolher a novidade.

Para quem não conhece, podcasts são conteúdos em áudio, disponibilizados através de streaming, que podem ser escutados pelo smartphone ou computador.

Dentre as opções há músicas, palestras, histórias, leituras de livros, dublagens de peças, radionovelas e programas dos mais variados, acessados de modo aleatório ou em playlists (listas) sob demanda.

Enquanto aguardamos as cenas dos próximos capítulos, sugerimos aqui uma série de aplicativos (gratuitos e pagos) que oferecem a oportunidade de adquirir lazer e informação por meio da transmissão de voz. Confira:

Spotify: mais famoso de todos, o app traz uma seleção enorme de alternativas, separadas por temas. Tem a versão paga, mas também a gratuita, com algumas propagandas.

Deezer: muito conhecido no Brasil graças à parceria com companhias telefônicas, às vezes sua variante Premium está associada a planos móveis de celular.

Castbox: fácil e intuitivo, é gratuito e conta com um temporizador que possibilita encerrá-lo após o fim de cada episódio.

SoundCloud: gratuito, vem se reinventando ao longo dos anos para fazer frente à ampla concorrência.

WeCast: pago, possui sugestões divididas por categorias, conforme preferência do usuário.

Google Podcasts: gratuito, permite a navegação a partir do login na conta do Google.

#bomfimdesemana
Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem