Três Rios ultrapassa 1.500 castrações em parceria com o “Programa RJPet”


A Prefeitura de Três Rios tem realizado uma série de parcerias para melhorar a vida da população trirriense.

Uma delas é o RJPet, realizado em conjunto com o Governo do Estado e que, nesta semana, ultrapassou a marca de 1.500 (mil e quinhentas) castrações realizadas em cães e gatos.

O secretário de Agricultura de Três Rios, José Schmitz Neto, falou da alegria e da marca histórica no número de pets que foram castrados até o momento.

“Em nome do prefeito Joa, agradecemos imensamente ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, e ao superintendente de Relações Institucionais da SEAPPA, Tiago Martins, assim como toda equipe envolvida, pelo planejamento e execução deste programa tão importante para os tutores e protetores do nosso município, visando sempre o bem-estar animal”.

 
O programa continuará até que seja atingida a marca de 100.000 (cem mil) castrações em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Até o momento, foram castrados 35 mil. Segundo o secretário José Schmitz Neto, com a continuidade do programa, Três Rios pode alcançar cerca de 5.000 animais castrados.

Estão sendo contemplados felinos e caninos (até 25 quilos) do Abrigo de cães e gatos, tutores e cuidadores, inclusive do Distrito de Bemposta.

Com o advento das castrações, milhares de gestações e nascimentos foram evitados pelos proprietários dos animais.

O agendamento continua sendo realizado na Casa de Cultura, ao lado dos correios, de segunda a sexta-feira, nos horários de 9 às 12h e 13:30 às 17h.

Os interessados deverão comparecer munidos de endereço de e-mail e dos documentos: CPF, RG e comprovante de residência. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem