Prefeitura de Três Rios promove Caminhada Azul e Dia da Saúde

O final de semana foi movimentado em Três Rios. Isso porque a Prefeitura do município promoveu a Caminhada Azul, pela conscientização do autismo, e o Dia da Saúde.

O primeiro evento ocorreu no sábado (2) e passou por algumas ruas do Centro da Cidade. A Caminhada, inclusive, foi realizada no Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2022 e promovida pelas Secretarias de Saúde e Defesa Civil, Educação, Ciência e Tecnologia, e Assistência Social e Direitos Humanos. Todas elas contam com espaços em Três Rios para auxiliar na causa, como a Casa do Autista, a Educação Inclusiva e o Centro Especializado em Reabilitação.



Já no domingo (3), foi a vez do Dia da Saúde. O evento ocorreu na quadra poliesportiva do bairro Morada do Sol e reuniu dezenas de trirrienses, para atividades de lazer, esporte e saúde. O Projeto faz parte de uma Lei de Autoria do Vereador Professor Anderson Muriçoca, e sancionada pelo Prefeito Joa.

“Nossa gestão vem quebrando paradigmas, cuidando das pessoas com igualdade de direitos e garantindo mais qualidade de vida. No ano passado, inauguramos a Casa do Autista, um local que me orgulha muito, porque estamos dando suporte, carinho e dignidade”, declarou o Prefeito Joa, que prosseguiu:

“Sobre o Dia da Saúde, é importante que existam essas ações no Município. Elas, além de alegrar a população, com atividades de lazer e recreação, fazem um relevante serviço de conscientização, buscando elevar a qualidade de vida”. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem