Prefeito Juninho e deputado Eurico Júnior conquistam, com governador Cláudio Castro, hospital municipal, casas populares, Casa do Trabalhador, nova Agência do DETRAN e mais asfalto


O prefeito Juninho recebeu o governador Cláudio Castro, na quarta-feira (27), no Ceasa de Paty do Alferes e conseguiu, por meio do esforço do deputado Eurico Júnior, melhorias para o município.

Entre as entregas para Paty, estão um termo de cooperação técnica para a construção do hospital municipal, no valor de R$ 20 milhões; anúncio de obras de drenagem e asfalto em diversos bairros; termo de adesão para a construção de 50 casas populares. Inauguraram, também, a Casa do Trabalhador e a nova Agência do Detran.


Dia histórico

“Este foi mais um dia histórico para Paty do Alferes. O governador Claudio Castro tem se empenhado para atender as demandas dos municípios do interior, muitas delas encaminhadas por mim via Assembleia Legislativa, em agendas no Palácio Guanabara e nas secretarias estaduais. Ver o resultado desse trabalho é o que me motiva a lutar incansavelmente todos os dias. Os moradores da cidade agora contam com novos serviços de habilitação, identificação civil e SAT e Casa do Trabalhador (com políticas de trabalho, emprego e geração de renda). O governador assinou termo de cooperação para a escola técnica agropecuária de segundo grau, no colégio estadual Ribeiro de Avelar, uma antiga reivindicação, e vai realizar um sonho que alimento e pelo qual luto desde o meu primeiro mandato de prefeito da cidade, iniciado em 1989: a construção do hospital municipal, para o qual repassou recursos de R$ 20 milhões para a prefeitura do meu filho Juninho Bernardes. Essa vitória teve a ajuda, também, do deputado federal Áureo Ribeiro, solidário nessa luta por melhores serviços de saúde para os patienses”, comemorou o deputado estadual Eurico Júnior, ex-vereador de Vassouras, ex-prefeito de Paty do Alferes por dois mandatos, ex-deputado federal e deputado estadual do Partido Verde, desde 2020.



O termo de cooperação assinado pelo governador com a prefeitura de Paty contempla obras de infraestrutura de meio fio e pavimentação asfáltica em diversas ruas dos bairros Zenobiópolis e Arcozelo, construção de dois galpões no polo industrial de Avelar, com objetivo de atrair empresas, e termo de adesão para construção de 50 unidades habitacionais.


Deputado “pidão”

Durante seu discurso, o deputado estadual Eurico Júnior agradeceu pelas novas conquistas e arrancou risos do governador Claudio Castro e das dezenas de pessoas presentes ao evento, quando disparou.

Mantendo minha fama de pidão, meu povo não vai me reconhecer se eu não fizer isso, temos mais alguns sonhos, governador, como o recapeamento asfáltico e a construção de sete muros de contenção na RJ-125, que vai de Avelar a Andrade Pinto, a pior via do nosso estado, uma mega operação tapa-buraco, sinalização vertical e horizontal neste trecho, em data anterior à Festa do Tomate, auxílio para as obras de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, reforma da Aldeia de Arcozelo, liberação de terreno do Exército na Granja Nova Califórnia para a construção da Vila Olímpica, com recursos já liberados, Delegacia Legal, Segurança Presente, entre outras", complementou.

Trabalho incansável

O prefeito Juninho comentou esta conquista para Paty: "O povo patiense sonha há anos com um hospital. Agradeço muito ao meu pai, o deputado Eurico Júnior, que tem sido incansável junto ao governador para esta conquista em nossa cidade. Eu e o meu vice Arlindo Dentista somos muito gratos a sensibilidade do governador Cláudio Castro por empenhar recursos para termos o nosso sonhado hospital municipal que vai ajudar muito no atendimento à nossa população. Quero agradecer a toda equipe municipal, aos nossos vereadores por apoiarem esses projetos. É uma nova fase de nosso município. É o trabalho sério e com responsabilidade que melhora a vida das pessoas", concluiu.

Paty pode contar com o governo do estado

Já o governador Cláudio Castro reforçou em seu discurso que Paty pode contar com o governo do Estado.

"O prefeito Juninho está de parabéns. Ele e o deputado estadual Eurico Júnior sempre vão ao meu gabinete pedindo recursos e melhorias, estou muito feliz em poder estar trazendo estas importantes obras para o município. O povo de Paty pode sempre contar comigo e com toda a equipe do governo do estado. Nós estamos trabalhando para alavancar nosso estado, e isso inclui os municípios do interior", ressaltou.


Novo tempo no interior

"Estamos inaugurando um novo tempo na região, com atuação impecável do governador Claudio Castro e minha luta diária na busca por obras e serviços, demandas de prefeitos como Juninho Bernardes, seus vereadores, prefeitos, vereadores e lideranças de dezenas dos municípios que represento na Alerj. Tornar os municípios do interior desenvolvidos e sustentáveis é um sonho que alimento desde que decidi ser candidato a vereador, há 40 anos. Agradeço a presença do governador, dos secretários estaduais, do deputado federal Áureo Ribeiro, do deputado estadual Max Lemos, do secretário de Educação Alexandre Valle, do presidente do Detran, Adolfo Konder, do subsecretário de Trabalho, da subsecretária de saúde, Raquel Rivello, da pré-candidata a deputada federal Dani Cunha, dos prefeitos, de Renatinho da Oficina, de Niterói, dos amigos de 20 municípios que se fizeram representar e, especialmente, do povo trabalhador de Paty do Alferes nesse momento de imensa alegria e vitórias, que muito me orgulham como filho dessa terra abençoada”, ressaltou Eurico Júnior.



Após o evento, o deputado e o prefeito Juninho Bernardes convidaram o governador e a comitiva e outros presentes para visitarem as obras da igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, um encontro com o padre Pretinho e, após, para o culto da Igreja Assembleia de Deus do Jardim, em Paty do Alferes. “Não podíamos deixar de orar e agradecer por esse dia abençoado”, finalizou Eurico.

Assessoria Parlamentar
Imagens: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer