Posto Central passa a oferecer acompanhamento nutricional para crianças


A Secretaria de Saúde de Três Rios começou, neste mês, a oferecer atendimento de nutrição infantil na Saúde da Criança, localizado no Posto de Saúde Central, na rua da Maçonaria.

Os atendimentos ocorrerão às quartas, a partir das 7h, e quinta, a partir das 13h. O serviço está sendo implantado neste ano e faz parte de mais uma ação da secretaria de Saúde, que tem expandido serviços especializados na Rede Municipal.

O atendimento será realizado pelos nutricionistas Luis Felipe e Tatiana Carvalho e será mais uma oportunidade de acompanhamento e auxílio para uma prática alimentar mais saudável.

Para a coordenadora da Saúde da Criança, Mariangela Moreira, “o acompanhamento nutricional desde a infância reduz os transtornos causados pelas deficiências nutricionais e evitando a manifestação da obesidade e outros distúrbios alimentares na vida adulta”.

Trabalhando por mais recursos e melhores serviços de saúde para os trirrienses, o Prefeito Joa lembrou que “cada avanço na saúde representa melhor qualidade de vida aos trirrienses”.

O atendimento pode ser marcado no setor da Saúde da Criança, com encaminhamento do médico, pediatra ou profissional do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), portando Cartão do SUS e Cartão do Prontuário de Pediatria. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer