Policiais do 38º BPM vão usar câmeras nos uniformes

Previsão é que até o final de maio o equipamento esteja em utilização

As câmeras corporais começaram a ser testadas durante as festividades do Réveillon de 2022, e serão implementadas pela Polícia Militar em todo território estadual.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), todas as unidades operacionais convencionais do estado estarão utilizando 8 mil câmeras portáteis até o final do primeiro semestre deste ano.

O 38º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento nas cidades de Três Rios, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Areal e Sapucaia, deve receber os equipamentos durante o mês de maio.

As câmeras portáteis são acopladas no uniforme dos policiais e auxiliam na transparência e fiscalização do serviço prestado pela PM, além de proteger os servidores em casos de falsas acusações. As imagens geradas em função de ocorrências poderão ficar armazenadas por até um ano.

“A utilização das câmeras portáteis faz parte do programa de transparência do governo. Foi uma das maiores e mais importantes aquisições já realizadas em recursos tecnológicos. Essa tecnologia, além de garantir a transparência exigida pela sociedade, proporcionará aos agentes maior segurança jurídica em suas ações de patrulhamento e abordagem” - explica o governador Cláudio Castro.

Com informações da Ascom Segov
Imagem: Divulgaçãofull-width




Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer