Levy Gasparian recebe parte de 20 mil mudas de árvores nativas

Espécies peculiares da Mata Atlântica serão plantadas em encostas e áreas degradadas


A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian recebeu nesta terça-feira (5), parte das mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que serão plantadas em vários pontos do município.

As mudas em questão, foram doadas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e irão compor a vegetação já existente no território do município.

Inicialmente, a expectativa era da doação pelo Inea de 5 mil mudas, o que acabou se transformando num projeto muito maior, com o prefeito Claudio Mannarino anunciando o plantio de um total de 20 mil mudas.

Isso mesmo. Serão 20 mil mudas de árvores nativas da mata atlântica a serem plantadas em Levy Gasparian, em mais uma importante ação do governo Claudio Mannarino que visa a sustentabilidade, garantindo às gerações futuras um meio ambiente preservado.

Mannarino determinou a Secretaria de Meio Ambiente, que tem à frente Marcelo Vasques, a criação de núcleos de plantio nas cristas das encostas, em áreas degradadas e demais pontos que necessitam de reflorestamento.



O projeto está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em breve se dará o início do plantio desse primeiro lote de um total de 20 mil mudas por toda Levy Gasparian.

A expectativa para com esse projeto é bem positiva, uma vez que sendo espécies nativas da nossa região, as mudas devem se adaptarem rapidamente a seus novos locais, onde enraizarão e darão frutos e flores, protegendo e embelezando as áreas onde serão plantadas, disse Vasques.

Já o prefeito Claudio Mannarino, destacou que essa parceria do município com o INEA, através de seu presidente Philipe Campello, vai deixar Comendador Levy Gasparian uma cidade mais bonita, com mais espaços verdes, ar mais puro e fresco, além de inúmeros outros benefícios que as árvores, o reflorestamento, podem proporcionar.

Essa é mais uma ação da gestão de Claudio Mannarino, visando o progresso com sustentabilidade. 


Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem