Ex-funcionários da falida Santa Matilde ainda sofrem sem receber seus direitos

“Uma novela que parece não ter fim”, disse Otair Ferreira, conhecido como Jiló, sobre a luta dos metalúrgicos da extinta Cia Industrial Santa Matilde, para receber os valores do rateio definidos pela Justiça.

Otair esteve na redação do Entre-Rios Jornal na tarde desta terça-feira (5), junto a outros ex-colaboradores da empresa que continuam na saga de correr atrás de seus direitos trabalhistas, José Mauro e José dos Santos.

Muitos funcionários da Santa Matilde, na época da falência da empresa, morreram sem receber seus direitos trabalhistas.

De acordo com os ex-metalúrgicos, a KPMG Administradora Judicial, responsável pelo pagamento dos ex-funcionários por meio das contas bancárias da extinta Companhia, não tem cumprido como o prometido em relação à divulgação das listas de pessoas a receber.

É por meio dessa lista, chamada de borderô, que o juiz do caso, Doutor Eduardo Buzzinari, dá o aval para que os pagamentos sejam concedidos.

Um processo entre o Banco do Brasil e a antiga Santa Matilde, segundo os ex-empregados, também tem embargado o pagamento. De acordo com eles, cerca de 35 milhões de reais estão retidos pela instituição bancária.

Devido ao recorrente transtorno e falta de solução por parte dos responsáveis, os ex-metalúrgicos estão convocando um protesto, em frente ao Fórum de Três Rios. A iniciativa acontecerá nesta quinta-feira (7), às 10h.

Imagem: Luiza Vantinefull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem