Equipe de nutricionistas e merendeiras garante a qualidade da alimentação dos mais de 10 mil alunos da rede municipal

A Prefeitura de Três Rios continua com a distribuição de merenda nas escolas e creches municipais. O trabalho faz parte do planejamento da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, visando qualificar o ensino no município, garantindo melhores condições para os alunos.

Conforme a Secretaria de Educação, alimentos perecíveis, como legumes e verduras, são entregues às unidades escolares semanalmente.

Já os alimentos não perecíveis, como sal, arroz, feijão, são levados quinzenalmente. Os pedidos são feitos pela nutricionista da Secretaria e enviados aos fornecedores com no mínimo cinco dias antes da entrega.

A Secretaria também informou que frutas são enviadas para as escolas três vezes na semana, No entanto, para as creches, elas vão todos os dias, assim como legumes e verduras.

“Estamos felizes com o empenho de todos neste trabalho. Feliz em podermos fazer a diferença na vida das pessoas. Pretendemos seguir distribuindo uma refeição nutritiva para nossa população por quanto tempo for necessário, garantindo melhores condições, inclusive para o aprendizado” destaca o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem