Deputado Estadual Eurico Júnior participa de evento em Vassouras

Encontro visa fortalecer políticas públicas em alimentação escolar do estado

O deputado estadual Eurico Júnior participou na manhã da última quarta-feira (6), no Centro de Convenções General Sombra, em Vassouras, a convite da Secretaria Estadual de Educação, do Connect Ceae (Conselho Estadual de Alimentação Escolar), importante e pioneiro evento de formação, que tem como objetivo fortalecer políticas públicas e o controle social, voltados para a alimentação escolar do Estado.

“A alimentação escolar deve ser política pública afirmativa do direito à saúde e à alimentação adequada e contar com o assessoramento dos conselhos de Alimentação Escolar em todos os 92 nos municípios do nosso estado. Durante meus mandatos de prefeito de Paty do Alferes, por duas vezes, de Vassouras e de deputado federal, sempre priorizei a educação de qualidade, tema pelo qual tenho lutado como deputado estadual na Assembleia Legislativa”, afirmou Eurico Júnior.



A formação do Connect, com duração de dois dias, visa a integração dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) dos municípios do estado do Rio de Janeiro com órgãos de controle tais como: FNDE, TCE, TCU, MPERJ, diretores das escolas, trabalhadores da agricultura familiar, entidades da sociedade civil e autoridades constituídas.

"Esse evento é mais um investimento do governo Claudio Castro, por meio da Secretaria Estadual de Educação, no desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro. O governador tem realizado muitas obras, programas e serviços para os municípios do interior, em todas as áreas, com especial atenção para a Educação", finalizou o deputado.

Nas fotos com o deputado Eurico Júnior, além do Secretário Estadual de Educação, Alexandre Valle, Shuelen Pereira da Silva, diretora de Agricultura da Prefeitura de Paty do Alferes, Valeria Silveira e Carlos Cantareli, também da Secretaria de Agricultura de Paty do Alferes, Cíntia Garcia, nutricionista da Secretaria de Educação de Paty do Alferes, Luciana Carrius, coordenadora de merenda escolar de Paty do Alferes, e Jessica Perrut, de Miguel Pereira. 


Assessoria Parlamentar
Imagens: Divulgação Ass. Parlamentarfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem