Coordenadores do Programa Segurança Presente na Câmara de Vereadores

Major Rodrigo e sargento Hortência falaram sobre o trabalho realizado e a proximidade com a população


Nesta terça-feira, dia 19, os coordenadores do Programa Segurança Presente em Três Rios, major Rodrigo e sargento Hortência, participaram da sessão legislativa na Câmara de Vereadores.

Atendendo ao convite dos legisladores, os representantes do Governo do Estado apresentaram o programa recém-inaugurado no município e que já vem transformando a realidade do Centro da cidade.

De acordo com o major, que tem duas décadas na Polícia Militar, o Programa Segurança Presente estabelece uma polícia de proximidade, garantindo segurança preventiva e voltada para o centro comercial.



Diariamente são 18 policiais militares na rua, atuando nos comércios, escolas e igrejas. Neste primeiro mês, já foram efetuadas sete prisões em flagrante, cinco prisões de foragidos e 670 abordagens de proximidade.

Os vereadores elogiaram o trabalho, fizeram algumas sugestões e colocaram-se à disposição dos agentes de segurança.

“O trabalho que os agentes do Programa Segurança Presente estão realizando é exemplar. Já estamos vendo a transformação das nossas ruas, os policiais próximos da população transparecem segurança e nos mostram resultados positivos. A Casa Legislativa trirriense está à disposição no que for necessário”, resumiu o presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho).

Finalizando a participação, os coordenadores convidaram aos vereadores e população para visitação à sede do Programa Segurança Presente – na Avenida Condessa do Rio Novo, Centro da cidade.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem