Conselho Comunitário de Segurança Escolar é retomado em Três Rios

O Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Três Rios retomou as atividades nesta semana com um evento promovido no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, na Beira Rio. Realizada na última quarta-feira (26), a reunião contou com a presença de diretores das escolas locais, além de diversas autoridades municipais, entre elas, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Paula Azevedo Oliveira, e o prefeito Joacir Barbaglio, o Joa.

Durante o encontro, o Comandante do 38º Batalhão, Tenente Coronel Lourival, enfatizou a importância das rondas nos perímetros escolares, a presença da Guarda Municipal e de policiais dentro das unidades e o trabalho feito pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O representante da Polícia Militar também apresentou o novo reforço de patrulhamento da unidade para o ano de 2022, que contará com equipes especializadas em patrulha escolar e proteção à criança e ao adolescente, com o objetivo de tornar os ambientes escolares mais seguros aos alunos e profissionais.


Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer