Conselho Comunitário de Segurança se reúne em Paraíba do Sul



Aconteceu nesta quarta-feira (27) a primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Paraíba do Sul. O encontro foi realizado na Câmara Municipal, onde temas relacionados à segurança pública do município foram abordados.

Uma das pautas discutidas foi a necessidade de instalação de um sistema de monitoramento por câmeras na cidade. “O sistema de segurança eletrônica aumenta a sensação de segurança e contribui para a redução de crimes como roubos, por exemplo, além de auxiliar na investigação de delitos que forem cometidos”, disse o Tenente Coronel Lourival, Comandante do 38ª BPM.


De acordo com a subsecretária de Segurança de Paraíba do Sul, Clarisse Rocha, um projeto para a instalação de câmeras pela cidade já está em andamento e deve ser apresentado às autoridades competentes e à população em breve.

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança contou com a presença do Comandante do 38º BPM, Tenente Coronel Lourival, da Delegada da 107ª DP, Drª Cláudia Abbud, da Subsecretária de Segurança, Clarisse Rocha, do Comandante da Guarda, Macedo e de representantes do Poder Legislativo e da sociedade civil.

Um dos objetivos do Conselho é que as reuniões sejam itinerantes, atendendo a população dos bairros. A próxima acontecerá no bairro Liberdade, mas ainda não tem data e local definidos.

Com informações do 38ª BPM
Imagens: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem