Uerj e Prefeitura firmam parceria para instalação de núcleos em Três Rios



Nesta semana, o Prefeito Joa recebeu o Reitor da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Ricardo Lodi.

A reunião, realizada na sede da Prefeitura de Três Rios, foi intermediada pelo vereador Flávio Duarte (professor Flávio) e marcou a assinatura que permite a instalação de núcleos culturais, artísticos, educacionais e esportivos da Uerj no município de Três Rios.

“A Uerj é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e tem que se fazer presente em diferentes territórios. Depois de muitas dificuldades enfrentadas durante a pandemia estamos retomando nosso projeto de interiorização, investindo na extensão universitária, tendo em vista a importância de se estabelecer esse elo com a sociedade", declarou o reitor Ricardo Lodi.

Os espaços da Uerj serão custeados pela instituição de ensino. Em contrapartida, o Município cederá locais para a implantação dos núcleos. A expectativa é que os núcleos cheguem a Três Rios ainda em 2022.



O Prefeito Joa comemorou mais uma importante parceria e destacou as ações de sua gestão para melhorar a qualidade de vida do cidadão trirriense.

“Fico muito feliz por ‘estar’ Prefeito de Três Rios e poder ajudar no desenvolvimento dos cidadãos trirrienses. A vinda de núcleos da Uerj é um importante passo de construção do futuro, já que nossa população terá mais acesso à arte, educação, esporte, coisas que certamente transformam para melhor a vida de qualquer ser humano”, disse o Prefeito Joa, antes de prosseguir:

“Não posso deixar de parabenizar e agradecer a toda a minha equipe de governo que vem trabalhando incansavelmente por melhores dias. Essa é mais uma conquista da força do nosso time, aqui representado pelas secretarias de Educação, de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, além da UERJ, instituição renomada, na figura do reitor Ricardo Lodi”, concluiu Joa.

O polo oferecerá à população aulas de musicalização infantil, teatro, violão, canto, reforço escolar, educação financeira, dança de salão, dança rítmica, natação, futebol feminino e masculino e atividades de ginástica artística.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem