Suspeito de estelionato é preso em Três Rios

Homem aplicava golpes de cartão de crédito e fez várias vítimas no município


Um homem, de 20 anos, foi preso por estelionato nesta quarta-feira (23), em Três Rios. De acordo com a Polícia Civil, ele faz parte de um grupo criminoso que aplica golpes de cartão de crédito.

Segundo a polícia, uma falsa central de operadora de cartão de crédito de São Paulo ligava para as vítimas, dizendo que o cartão delas havia sido clonado e que uma análise estava sendo feita a fim de resolver o problema.

A falsa operadora informava que um funcionário da empresa ou do banco iria recolher o cartão, para inutilizá-lo. Em seguida, o acusado ia até a residência das vítimas, apanhava o cartão e realizava diversas transações.

Ainda segundo a polícia, vítimas de vários bairros da cidade procuraram a delegacia para denunciar o golpe. Um comerciante local sofreu um prejuízo de mais de R$ 12 mil.

Através das informações colhidas nas denúncias foi possível localizar o acusado. Ele estava hospedado há duas semanas em um hotel na Rua Nelson Viana, no centro da cidade.



Com ele foram encontradas várias máquinas de cartão, cartões de crédito das vítimas e um caderno de anotações com as datas dos golpes aplicados.

O homem é de São Paulo e confessou a autoria dos crimes, além de confirmar que faz parte de uma organização criminosa estruturada sediada na capital paulista.

Ele foi encaminhado à 108ª DP e vai responder por estelionato. O caso segue em investigação para tentar localizar outros integrantes do grupo.

A Polícia Civil acredita que o criminoso tenha lesado outras pessoas na região e pede para que as vítimas procurem a delegacia ou entrem em contato através dos canais oficiais: WhatsApp (24) 98833-8178 e Disque Denúncia (21) 2253-1177.

Imagens: 38ºBPMfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem