Projeto "Meu Filho Meu Atleta" é representado durante Caravana do Esporte, em Volta Redonda



Iniciado em junho de 2021 na quadra de esportes e lazer do bairro do Triângulo, o projeto "Meu Filho Meu Atleta", que não tem fins lucrativos, adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas, criando um ambiente onde o envolvimento dos pais nas atividades dos filhos é importante.

"Com isso, os alunos constroem uma relação de proximidade com o projeto e disseminam os valores passados para as suas casas, resgatando e fortalecendo os laços afetivos entre eles”, como disse João Paulo Lélis de Oliveira, idealizador do projeto ao lado de Fernando Chaves Nogueira, o Neném.

Representando o projeto trirriense, Neném esteve em Volta Redonda na última segunda-feira (21) e participou do "Caravana do Esporte", projeto promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, que tem Gutemberg Fonseca como titular da pasta.

O evento realizado no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), no bairro Aterrado, teve a participação de representantes de 17 municípios do Médio Paraíba fluminense.

Segundo Neném, o intuito da visita foi arrecadar fundos para o projeto [em Três Rios], que está em plena atividade, atendendo mais de 80 crianças e promovendo a inclusão social e tendo o futebol como um grande potencial educativo, além de basear os ensinamentos aplicados em três pilares principais: família, escola e esporte.

Ao retornar, Neném trouxe uma boa notícia para 30 crianças do projeto que foram contempladas pela secretaria de estado com uma viagem no dia 5 de abril (terça-feira), ao Planetário da Gávea, no Rio.

Imagem: Fernando Neném (segundo a partir da direita), junto aos representantes da secretaria estadual com o secretário Gutemberg Fonseca / Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem