Prefeitura muda sistema de drenagem de águas pluviais da Jacinto Sobrinho



A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação está em fase de conclusão das modificações realizadas no sistema de drenagem de águas pluviais da Rua Jacinto Sobrinho, uma das principais vias de acesso ao maior bairro de Três Rios, a Vila Isabel.

Antes, o sistema de drenagem era denominado como “mata burro”, feitos com trilhos ferroviários, o que, segundo os engenheiros envolvidos na obra, inviabilizavam a manutenção.

O novo sistema, por sua vez, traz uma bateria de ralos e nova rede de drenagem que irão possibilitar manutenções preventivas e um melhor escoamento das águas da chuva. A conclusão das obras na Rua Jacinto Sobrinho está prevista para essa semana.

Em relação à solução total dos alagamentos na Jacinto Sobrinho, que ocorrem há décadas, no entanto, somente será resolvido com a construção da galeria de águas pluviais da Avenida Zoello Sola.

Esta obra, considerada de grande porte e que marcará a história do Município, já está sendo licitada pelo Governo do Estado.

“Realizamos, junto a nossa Secretaria de Obras, a mudança da antiga rede de drenagem, que produzia um barulho que tirava o sossego dos moradores, principalmente no período noturno. Agora, vamos poder ter constantes manutenções, o que vai auxiliar nas atividades preventivas”, disse Joa, que prosseguiu:

“Sobre a obra da galeria de águas pluviais, já temos a sinalização positiva do Governador Cláudio Castro e do Secretário de Obras do Estado, Max Lopes, que estão empenhados nesta melhoria que irá transformar para melhor a vida da população trirriense”, concluiu Joa, Prefeito de Três Rios.

Secom PMTR
Foto: Divulgação PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem