Prefeitura de Miguel Pereira torna facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados

Na tarde da última segunda-feira (14), o prefeito André Português junto com o Gabinete de Crise da Prefeitura de Miguel Pereira, anunciou em decreto o uso facultativo de máscaras em ambientes fechados e abertos na cidade. A medida passa a valer a partir da publicação do decreto na edição extra do Diário Oficial do município.

Considerando o avanço da vacinação na cidade, onde Miguel Pereira ficou em 1º lugar no ranking do Estado do Rio de Janeiro, e a considerável diminuição de casos, números de internação e óbitos, a Prefeitura decidiu pela desobrigação do uso de máscaras para o acesso e a permanência nas dependências dos estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, nos órgãos públicos municipais e os demais ambientes de uso público restrito ou controlado (lugares abertos ou fechados).

Porém, ainda será obrigatório o uso de máscara em escolas, estabelecimentos de saúde e transportes públicos.

“Entendemos que o momento permite essa flexibilização, com muito cuidado e com responsabilidade de nosso Gabinete de Crise e de nossos profissionais de saúde, que durante essa semana, apresentaram um estudo, comprovando a diminuição considerável de casos em nosso município. Quero parabenizar a nossa população, que durante todo o período foi responsável, evitando as aglomerações, respeitando os protocolos sanitários, tomando a vacina e cuidando da saúde. Seguiremos agindo com responsabilidade e muito trabalho, e sempre priorizando as vidas de nossa cidade”, concluiu o prefeito André Português.

Comunicação PMMP
Imagem:  Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem