Prefeitura de Miguel Pereira inicia Grupo de Combate ao Tabagismo

A ação, realizada pela equipe de Atenção Básica de Saúde, ocorrerá em encontros nas Unidades de Saúde do município



A Prefeitura de Miguel Pereira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o trabalho de Grupo de Combate ao Tabagismo. A ação faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, os encontros acontecem semanalmente.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), “quem fuma sofre de dependência química, ou seja, é alguém que ao tentar deixar de fumar, se defronta com grandes desconfortos físicos e psicológicos que trazem sofrimento, e que pode impor a necessidade de várias tentativas até que finalmente consiga abandonar o tabaco”.

Voltada para esse cuidado com as pessoas que fumam e pretendem abandonar o hábito, a equipe da Atenção Básica de Saúde, irá formar grupos para combater o tabagismo, com reuniões nas Unidades de Saúde.

Durante os encontros o grupo irá participar de palestras, conversas, atividades físicas, atividades lúdicas, recreativas e/ou dinâmicas, bem como atividades terapêuticas. Contribuirão com esse momento uma ampla diversidade de profissionais.

A possibilidade de abertura de novos grupos acontecerá mediante a demanda apresentada pelo quantitativo de inscrições. Para se inscrever basta ligar na Unidade de Saúde de seu bairro.

Para mais informações sobre o Programa Nacional de Controle do Tabagismo, acesse: https://www.inca.gov.br/programa-nacional-de-controle-do-tabagismo/tratamento

Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer