Prefeitura de Areal assina acordo de cooperação técnica com Serratec

A Prefeitura Municipal de Areal, por meio do gabinete do prefeito, assinou na última sexta-feira (12) o acordo de cooperação técnica com o Serratec (Parque Tecnológico da Região Serrana).

O acordo de Cooperação Técnica tem como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas de tecnologia, inovação e de empreendedorismo, bem como estimulará e apoiará a implantação de parques tecnológicos, núcleos de inovação tecnológica, incubadoras sociais e de base tecnológica, aceleradoras de startups, espaços de trabalho compartilhado, dentre outras instâncias, incentivando os conhecimentos e novas tecnologias que gerem novos negócios, ampliando a competitividade da economia local.

A parceria entre o municipío e o Serratec já oferece o programa de capacitação e residência onde foram ofertadas bolsas de estudos, além do curso de Desenvolvimento de Software.

Participaram da cerimônia de assinatura o prefeito do município de Areal, Gutinho Bernardes, o diretor de tecnologia, Vinícius Lourenço, o presidente do Serratec, Guilherme da Motta e a representante Thaís Ferreira. 

Ascom PMA
Imagem: Reprodução de vídeofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem