O maior Parque dos Dinossauros do mundo será inaugurado em 2022

 Equipamentos chegaram em Miguel Pereira nesta terça-feira (8)

Uma das maiores experiências de aventura familiar está prestes a ser inaugurada em Miguel Pereira. Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito André Português e o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho estiveram na Fazenda Rocha Negra, na serra da cidade, para acompanhar a chegada dos mais de 40 animais que farão a composição do Parque dos Dinossauros, em escala fidedigna às dimensões dos fósseis, com som e movimentos.

O Parque terá o maior dinossauro da América Latina, com mais de 30 metros. Além dele, escultura de fósseis, parque de aventuras, laboratório para atendimento educacional, área kids, restaurante e loja temática. 

O projeto, segundo a Prefeitura, é considerado o maior parque dos dinossauros do mundo pois está imerso em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de pura mata atlântica, compondo um ambiente de lazer, sustentabilidade e responsabilidade.

O parque promete garantir diversão e aventura para todas as idades, tudo isso aliado a muito conteúdo de paleontologia, biologia e educação ambiental.

Será possível imaginar como era no passado ao caminhar pelas trilhas no meio da floresta e ser surpreendido por um Tiranossauro Rex de 14 metros de altura.

Além do circuito de visitação, outras atrações compõem a experiência como tirolesa, trilha suspensa e restaurante temático.



“Agradeço ao governador Cláudio Castro por acompanhar de perto este projeto, com auxílio de todo secretariado do Estado do Rio de Janeiro para que o empreendimento seja um grande sucesso e aos empresários Márcio Claire e Sávio Neves, donos da concessão, por acreditarem neste sonho, que a partir de abril deste ano se torna realidade em nossa cidade! Tenho certeza de que este parque será uma de nossas maiores atrações e com um único objetivo, fazer do turismo de Miguel Pereira uma referência para todo o Estado do Rio de Janeiro e, gerar emprego e renda para nosso município!”, comentou o prefeito André Português. 



Uma experiência inesquecível que atrairá mais de 1 milhão de visitantes por ano

O acesso ao parque é às margens da RJ-125, em uma linda serra cercada por Ipês amarelos. Ao chegar no estacionamento, o visitante deve optar por descer até o parque por uma tirolesa de aproximadamente 30 metros de comprimento ou subir a bordo de um jeep aberto que irá conduzir os aventureiros até o centro de visitantes do parque. 

Neste local foi construído um restaurante temático sobre as ruínas de uma antiga sede da fazenda cafeeira. A visita ao centro de visitantes já vale o passeio!

Ali o visitante poderá desfrutar do parquinho com brinquedos temáticos para as crianças, fazer uma trilha suspensa pelas árvores da floresta ou aproveitar uma deliciosa refeição com cardápio bem variado para todos os gostos.

É possível acessar o centro de visitantes também na volta do circuito para os mais ansiosos em vivenciar de imediato a experiência pré-histórica.

Com informações da Comunicação da PMMP
Imagens: Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer