Mais de 9 mil vagas abertas para o Pré-Vestibular da Fundação Cecierj


A Fundação Cecierj abre, nesta sexta-feira (18), o período de inscrições para o preenchimento de 9 mil 480 vagas para o curso Pré-Vestibular Cecierj - Extensivo 2022, que é um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.

Este ano, os alunos vão contar com muitas novidades. A primeira é que, no ato da inscrição, será possível escolher entre polos com aulas presenciais (5 mil 700 vagas) ou virtuais (3 mil 780 vagas), através do ambiente virtual de aprendizagem, que é outra ferramenta nova, que será um complemento aos livros didáticos, que serão entregues gratuitamente a todos os estudantes, em mais de 80 pontos distribuídos por todo o estado.

E as mudanças não param por aí. O projeto foi totalmente reformulado e o material impresso passou a ser todo colorido e conectado com a plataforma de estudos.

Os estudantes vão encontrar links nas páginas dos livros, que indicam para atividade adicional na internet.

O novo conteúdo foi desenvolvido pelos coordenadores de disciplina do Pré-Vestibular em parceria com a equipe de designers da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que pensaram em um projeto gráfico que facilitasse os estudos.

“Educar e formar pessoas são missões que nunca podem parar e que o Cecierj tem feito com perfeição! Sabemos que um pré-vestibular de qualidade motiva os estudantes e, agora com essas mudanças no material de apoio, temos certeza que os alunos vão aproveitar ainda mais”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.

Os candidatos têm até o dia 11 de abril para fazer a inscrição, que ocorrerá somente pela internet, por meio do formulário disponível na página https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/edital-alunos-pvs-2022/.

Tanto a inscrição quanto as aulas são gratuitas. Os documentos obrigatórios para inscrição são: CPF, documento de oficial de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e comprovante de escolaridade. Não serão aceitas inscrições de candidatos menores de 18 anos sem o envio dos contatos de um responsável.

O processo seletivo terá reserva de vagas para os candidatos inscritos no Cadastro Único. Essa inscrição deve estar atualizada e o comprovante, emitido pelo site http://meucadunico.cidadania.gov.br ou pelo aplicativo Meu cadastro Único, será obrigatório para aqueles que desejarem concorrer a esta reserva de vaga.

“A principal missão da Fundação Cecierj é levar um ensino público e de qualidade à população do nosso estado e o Pré-Vestibular Cecierj, que esse ano oferta um material totalmente reformulado, que facilitará o aprendizado, é para o jovem ter apoio durante a preparação para o Enem, o que vai possibilitar o ingresso no ensino superior. Estamos animados em receber os novos alunos e caminharmos rumo à aprovação na universidade”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, Rogerio Pires.


Quem pode se inscrever

O processo seletivo é aberto para candidatos que, em 2022, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou que já tenham concluído o Ensino Médio regular.

Os candidatos que estiverem inscritos em outras modalidades de Ensino Médio, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever.

Todas as regras estão disponíveis no edital, publicado em https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/edital-alunos-pvs-2022/


As aulas

As aulas do curso Pré-Vestibular Cecierj – Extensivo 2022 serão realizadas de 30 de abril a 3 de dezembro deste ano, com aulas presenciais ou virtuais, dependendo do local, em dias e horários especificados na página Onde Estamos no site https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/onde-estamos/ e no Anexo 1 do edital.

A realização do Pré-Vestibular Cecierj conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação. 

Ascom Segov
Reprodução Imagem ilustrativa
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer