Festa a São José, em Chiador, tem missa neste sábado (19)



Devotos de São José celebram neste sábado, 19 de março, o dia dedicado ao santo, que na tradição católica é o pai de Jesus Cristo, marido de Maria e carpinteiro de profissão.

São José é considerado o protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias por ter sido artesão e patriarca da Sagrada Família.

Em Chiador, a Capela de São José, localizada na entrada da estrada que dá acesso à lagoa de Furnas, teve sua restauração concluída em 2020, por uma iniciativa que partiu do grupo Amigos do Bar do Pedro, em Chiador-MG, liderados por Marcelo Lemos de Oliveira e Claudemir Bevilaqua da Silva, com apoio da comunidade, dos frequentadores do lago da usina de Simplício, alguns empresários de Três Rios, médicos de Três Rios e Nova Friburgo, entre eles Dr. Maurício Tarrago, Dr. Vinícius Bonfante, Dr. José Carlos Lima, Grupo Mil, entre outros abnegados católicos, que abraçaram a causa que, acima de tudo, reaviva ainda mais a fé da comunidade chiadorense.

A arrecadação para ajuda na reforma teve material doado e mão de obra de voluntários aos finais de semana, quando a maioria das pessoas podia ajudar nos trabalhos para revitalização da capela que fica próxima à antiga estação ferroviária.

A transformação do local após a reforma e revitalização tem chamado atenção de quem passa por aquela localidade.

A fachada e a parte interna da capela mereceram um carinho especial da comunidade que se mobilizou e mostrou que a união, verdadeiramente, faz a força.

Segundo um dos coordenadores da reforma e reestruturação da capela, a comunidade católica chiadorense se sentiu sensibilizada com o que foi feito por todos os voluntários e doadores de material, dedicando agradecimento especial ao casal Joaquim Augusto de Campos e Lucinda Idalina C. de Campos, que doaram o terreno onde foi erguida a capela há quase 100 anos.


Missa hoje à noite



Neste sábado (19), a partir das 19h, na Capela de São José, será celebrada uma missa em honra a São José, dando continuidade aos festejos em devoção ao santo, iniciados no último dia 13 com missas do tríduo e almoço, que foram realizados na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro de Chiador.

Após a celebração haverá o sorteio de um fusca em uma ação entre amigos promovida em benefício da capela e de suas atividades. A rifa ainda pode ser adquirida por apenas R$ 10 com os organizadores da celebração.

Foto: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem