Comamtri comemora 37 anos de atividades junto às associações de moradores

Há exatos 37 anos, nascia o Conselho das Associações de Moradores (Conam), núcleo do que passou a se chamar Conselho Municipal das Associações de Moradores de Três Rios (Comamtri), renomeado em 12 de janeiro de 1996 e oficializado por meio da Lei Orgânica Municipal.

Jeanete Aguiar, saudosa fundadora do Comamtri. Imagem: Carla Zainotti

No dia 25 de março de 1985, a advogada e radialista Jeanete do Carmo Aguiar e Sebastião Corrêa da Silva, o Santine, ambos já falecidos, junto com Teresa de Souza e Paulo Machado, tiveram a iniciativa de criar o conselho, que passou a atuar junto às associações de moradores, desde então.
 
Santine, saudoso fundador do Comamtri. Imagem: Divulgação Comamtri

Recentemente a entidade foi presidida por Lucineia Zanardi (2017-2019/ 2020-2021), que esteve à frente do Comamtri por dois mandatos, mas que teve ativa participação na diretoria por mais de 20 anos, antes de ocupar a presidência 

Atualmente a entidade está sob comando provisório de Fernando Cipriano, vice-presidente na última diretoria encabeçada por Lucineia Zanardi.

Fernando Cipriano e Lucineia Zanardi atuaram na última gestão do conselho. Imagem: Divulgação Comamtri
 
Os membros da atual gestão (provisória) aproveitaram para agradecer ao Centro de Vocação Tecnológica (CVT) Três Rios, onde está sediado o Comamtri, em especial ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Doutor Serginho.

A eleição para a nova diretoria será realizada no dia 15 de abril (sexta-feira), em sua sede (CVT), a partir das 17h, com a presença das Associações de Moradores afiliadas.

O Comitê Eleitoral formado por Rossana da Silva Gonçalves, Ana Cristina Alves e Nelson Cosme Carvalho Silva, eleitos em assembleia geral realizada no dia 4 de janeiro, no Colégio Walter Francklin, com aprovação unânime, em conformidade com o estatuto da entidade que coordena as associações de moradores do município, estará atuando na eleição em todo o processo, até a contagem dos votos e oficialização dos vencedores do pleito.

A primeira convocação deve ter 2/3 das entidades filiadas presentes, e a segunda e última convocação, às 18h, com qualquer número de presentes, observando-se sempre os preceitos legais e estatutários do Comamtri.

As inscrições das chapas podem ser feitas na Luz do Amanhecer, na Rua José Vaz, nº 165 (próximo ao Cemitério Municipal São José), das 14 às 16h, a partir da publicação do edital, no prazo de cinco dias, antes da realização da assembleia.

Nesse mesmo local e horário, os interessados receberão informações sobre procedimentos para registro de chapas.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem