Coleta Seletiva em Três Rios vem se tornando referência no estado



A coleta seletiva em Três Rios vem tendo grande destaque na atual gestão municipal. Há pouco tempo, o município de Três Rios descartava seus resíduos inadequadamente no Antigo Lixão, localizado na BR-393.

Algumas pessoas, inclusive, viviam no local em busca de objetos para vender, além de roupas, garrafas pet e até alimentos.

Com a formalização e estruturação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, a realidade é outra.

Hoje, eles possuem um galpão estruturado, onde são disponibilizados uniformes e equipamentos de segurança individual, além de um salário digno.

"Sabemos a importância da reciclagem não só para o meio ambiente, mas para saúde, economia e bem-estar de toda população", disse o prefeito Joa.

Devido aos investimentos no setor de reciclagem, o município de Três Rios vem se tornando referência no Estado e irá receber uma premiação da Secretaria de Estado do Ambiente e do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), pelo Top 10 no ranking de gestão de resíduos sólidos do ICMS Ecológico.

Atualmente, a Cooperativa é assessorada pelo Instituto Recicleiros e gera 20 postos de trabalho, com previsão de mais 15.



Secom PMTR
Imagens: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem