Anfiteatro Joel São Tiago é inaugurado na Praça São Sebastião

Expoente da cultura trirriense, homenageado recebeu o carinho do público



Mais um novo espaço para a cultura foi criado em Três Rios no último sábado (26). O anfiteatro Joel São Tiago foi oficialmente inaugurado pela Prefeitura em um espaço que já existia, mas que ganha mais importância com a relevância do homenageado, que recebeu o carinho do público, de colegas de profissão e demais pessoas ligadas a diversas manifestações culturais onde ele sempre esteve envolvido.

A iniciativa foi a vereadora Bia Bogossian, que apresentou o projeto ao legislativo trirriense, que aprovou a nominação por unanimidade.

A abertura do evento contou com uma divertida apresentação do grupo Teatro da Ponte, de Paraíba do Sul. Em seguida foram exibidos em um telão os depoimentos de funcionários do Sesc, das unidades de Três Rios e da capital, e também de vários amigos do homenageado ligados à cultura regional.

Durante os depoimentos foi enaltecida a importância de se fazer uma homenagem em vida a uma pessoa tão importante para a cultura da região como Joel São Tiago.

Em seguida falaram ao público, que compareceu em grande número à Praça São Sebastião, os secretários de Cultura e Turismo João Aguiar, Educação, Ciência e Tecnologia Ana Paula Oliveira, a vereadora Bia Bogossian, o prefeito de Areal Gutinho Bernardes e o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio, o Joa.

Joel São Tiago também discursou e agradeceu emocionado a homenagem sendo ovacionado pelo público.

As variadas atrações foram acompanhadas pelo público que aplaudiu o músico Alan, a capoeira do Grupo Raiz (Mestre Malandrinho e Darci), os rappers Henri Belizario & Serg Black, Escola de Dança Maria Emilia, os atores Marcia Barros e Mario Abel representando o Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa (GATVC), Espaço de Criação Móbile com Laine Silva, Duo Farah com os músicos Lucas e Guilherme, o cantor e instrumentista Célio Brandão, Ariam Monte Mor, o destaque do The Voice Brasil Gustavo Boná e o casal de mestre-sala e porta bandeira Tony Santos e Keila Dias da escola de samba Bambas do Ritmo.

Durante o discurso o prefeito Joa falou da importância do anfiteatro e das reformas previstas para a Praça São Sebastião, ressaltando a necessidade de promover todo mês atividades culturais naquele espaço.












Fotos: Gustavo Portugalfull-width

1 Comentários

  1. Como cidadão trirriense tenho o dever de informar às autoridades municipais que, segundo a Lei nº 6454, de 24 de outubro de 1977:
    Art 1º, "É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta.
    Art. 3º "As proibições constantes desta Lei são aplicáveis às entidades que, a qualquer título, recebam subvenção ou auxílio dos cofres públicos federais".
    Apesar de considerar mais do que justa, a homenagem ao ilustre Joel São Tiago, que há muitos anos se destaca na cultura trirriense, entendo que o preito em questão fere a legislação em vigor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem