25 empreendedores do Centro-Sul Fluminense podem se inscrever até o dia 15 de março no programa Brasil Mais

Empresas aumentaram a produtividade em 53% e o faturamento em 47%


O programa gratuito Brasil Mais entra no seu quarto ciclo de capacitações. Nesta etapa, 25 micro e pequenas empresas do Centro-Sul Fluminense ligadas ao comércio, serviços e indústrias receberão consultorias no formato híbrido (presencial ou on-line) por um período de quatro meses.

Nos três ciclos anteriores, as empresas participantes aumentaram em 53% a produtividade do negócio e o faturamento aumentou em 47%. Ao todo mais de 1.700 empresas de todo o estado já participaram do programa.

Para a nova fase, as MPE devem fazer sua inscrição até o dia 15 de março pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/brasilmais/. O programa terá início no dia 21 de março.

Para Jorge Pinho, coordenador do escritório regional Centro-Sul do Sebrae Rio, a proposta do Brasil Mais é promover o crescimento das empresas e gerar oportunidades de empregos.

“Ao longo do ano passado, as micro e pequenas empresas precisaram se adaptar para fugir da crise. O programa Brasil Mais é uma oportunidade para impulsionar o processo de gestão das empresas. O empreendedor vai desenvolver uma visão ampla e diferenciada de todos os aspectos da empresa”.

No período de consultoria, as micro e pequenas empresas serão acompanhadas por uma equipe de agentes locais de inovação, que irão identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento dos negócios.

Durante a iniciativa, o empreendedor terá acesso a novas metodologias, com foco na promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto, de acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

Após participar do programa, o empreendedor Christian Sabino conseguiu dobrar o faturamento da sua empresa. “Foi uma felicidade enorme ter participado das mentorias, indicações e sugestões apresentadas no programa. Com as orientações conseguimos um crescimento de três dígitos da nossa plataforma web de destinação de resíduos para todo o Brasil. As mentorias trouxeram um ganho de produtividade, eficiência energética, ganho de capital e principalmente atendimento e qualidade aos clientes. Antes, tínhamos um faturamento de 1 milhão de reais. Hoje, conseguimos fazer um crescimento exponencial, aproximando num valor de 2 milhões de reais. Aumentamos o nosso raio de atuação para mais de seis unidades no país, o que trouxe um ganho de capital e também do nosso valuation”, recorda. 

Ass. de Comunicação, Marketing e Relacionamento Digital do Sebrae Rio
Foto: 
Jorge Pinho, coordenador do escritório regional Centro-Sul do Sebrae Rio (Reprodução)full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem