A maioria das pessoas conhecem a história do rei Davi e principalmente pelo acontecimento em que derrotou o gigante Golias.
Davi era apenas um rapaz de 17 anos e que mesmo sendo tão jovem, baixo e franzino conseguiu derrubar um gigante apenas com uma funda ao lançar uma pedra.
Davi era apenas um rapaz de 17 anos e que mesmo sendo tão jovem, baixo e franzino conseguiu derrubar um gigante apenas com uma funda ao lançar uma pedra.
Após derrubar Golias ele cortou sua cabeça e demonstrou sua coragem e sabedoria ao derrotar um inimigo temido por todos. Ele já tinha sido escolhido por Deus para se tornar o rei.
Mas chegou um momento em que ele por desejar Betsabá, que era casada com Urias soldados de Davi não mediu as consequências para ficar com ela a ponto de planejar a sua morte.
Davi teve um caso com ela e quando soube que ela estava grávida o trouxe da guerra para que assim pensasse que o filho seria dele.
Mas Urias como um leal soldado não aceitou passar a noite com a esposa e dormiu dentro de casa para evita-la. E como não deu certo o seu plano Davi o mandou de volta e para ficar na linha de frente da batalha para morrer e foi o que aconteceu.
O rei Davi então conseguiu ficar com Betsabá mas passou a sua vida com o peso desse pecado. Ao lermos o Salmos 51.3 podemos perceber um pouco desse momento: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e os meus pecados me perseguem de dia e de noite”.
Para satisfazer o seu desejo e atração por uma mulher que não poderia Davi teve a coragem de planejar a morte de Urias para ficar com ela (Betsába). Mas isso teve consequências e ele sabia disso e por isso sua consciência o cobrava.
Quantos erros cometemos mesmo sabendo que poderíamos agir de outra forma? Quantas pessoas passam a vida atormentadas pelo peso dos seus atos? Todos temos a oportunidade de parar e pensar antes de tomarmos uma decisão? Mas preferimos agir no impulso do momento. Quantas coisas não fazemos porque paramos por uns instantes e seguimos a razão?
Quando se sentir tentado a fazer algo que sabe ser errado, ore, busque a Deus e pense nas consequências.
Dessa forma você se sentirá aliviado por não ter feito algo que de repente o atormentaria por toda a sua vida.
Por Suzane Ferreira
Postar um comentário