Vacinação contra covid-19 é temporariamente suspensa em Três Rios



Na tarde desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Três Rios informou que a vacinação contra a covid-19 está suspensa na quinta e sexta-feira desta semana, no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a suspensão acontece em virtude da não entrega de novas doses dos imunizantes pelo Ministério da Saúde.

A previsão da entrega de novos lotes é no dia 7 de janeiro e, após a chegada, um novo cronograma de vacinação será divulgado.

A aplicação da vacina contra a Influenza (gripe) também está suspensa e a previsão é de que novas doses cheguem ao município nos próximos dias.

Em Paraíba do Sul, também devido a não entrega dos imunizantes, a aplicação da dose de reforço foi cancelada até que as novas remessas cheguem ao município.

Testes rápidos

As Unidades Básicas de Saúde de Três Rios estão realizando testes de Covid-19 em pacientes acamados, gestantes, pessoas de grupos de risco e com dificuldade de locomoção. Para os demais, a testagem acontece de acordo com a avaliação do corpo médico das unidades.

De acordo com a Coordenação de Enfrentamento ao Coronavírus, a orientação é de que pessoas com sintomas gripais recorram ao Centro de Triagem, localizado ao lado a UPA.

O horário de funcionamento é das 7h às 19h, no entanto, a ampliação do horário de atendimento já esta sendo estudada.

Foto: Reprodução/Agência Brasilfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem