Novos defensores públicos tomarão posse na próxima segunda-feira (10)


A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará, na próxima segunda-feira (10), a cerimônia de posse de 74 novos(as) defensores(as) públicos(as) aprovados(as) no XXVII Concurso para Carreira de Defensores da DPRJ.

O evento terá início às 10h, no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na capital fluminense.

O concurso teve público recorde, com mais de 12 mil candidatos(as) inscritos(as). E é o primeiro da história da Defensoria em que a política de cotas foi aplicada de forma efetiva: dos 74 aprovados(as), 21 são negros(as), sendo uma classificada por ampla concorrência e 20 pelas cotas.

O percentual de mulheres é de 71% - são 53 defensoras e 21 homens. Dois novos defensores têm deficiência e três são hipossuficientes economicamente

O mais velho tem 63 anos, o mais novo tem 24, mas a maioria (45) tem entre 25 e 29 anos. A posse administrativa ocorrerá nesta sexta-feira (7), na sede da DPRJ.

O evento acontecerá de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19. A cerimônia também será transmitida pelo canal da Defensoria Pública do Rio de Janeiro no Youtube.

Foram convidados a participar da solenidade o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco; o governador do Estado, Claudio Castro; além de outras autoridades fluminenses, representantes de diversas instituições, conselheiros do Conselho Superior da Defensoria e ex-defensores e defensoras.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem